Personal CAD
Informática e Design
Com o pacote de cursos Personal CAD você terá acesso ao conteúdo dos principais softwares para você se especializar nesta área tão requisitada no mercado de trabalho. Você terá aulas de:
- AutoCAD 2D
- AutoCAD 3D
- 3Ds MAX
- Sketchup
Carga horária total de 98 horas.
Veja os detalhes abaixo:
O AutoCAD 2D 2020 é uma ferramenta que permite repassar um desenho à mão para o computador, é um dos mais conceituados e populares programas para o desenvolvimento de projetos em vista 2D ou 3D.
O aluno aprenderá a utilizar as ferramentas que auxiliam na criação de projetos como: aplicação de hachuras, cotas, criação e inserção de blocos, interface dos layouts, conceitos práticos e exercícios passo a passo.
Conteúdo Programático
Aula 1 – Introdução
Aula 2 – Interface de Usuário
Aula 3 – Formas básicas
Aula 4 – Formas II
Aula 5 – Formas III
Aula 6 – Snapping
Aula 7 – Perspectiva
Aula 8 – Coordenadas dinâmicas e absolutas
Aula 9 – Revisão: Perspectiva
Aula 10 – Edições de formas I
Aula 11 – Edições de formas II
Aula 12 – Edições de formas: Revisão
Aula 13 – Paramétrico
Aula 14 – Blocos
Aula 15 – Organizando Objetos
Aula 16 – Camadas (Layers)
Aula 17 – Propriedades e Hachuras
Aula 18 – Menu Anotação: Texto
Aula 19 – Menu Anotação: Cotas
Aula 20 – Customização
Aula 21 – Projeto: Parte I
Aula 22 – Projeto: Parte II
Carga horária
33 horas
Versão 3D – AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design (projeto com ajuda de computador) – criado e comercializado pela Autodesk. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software disponibiliza vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica, engenharia geográfica e em vários outros ramos da indústria.
Conteúdo Programático
Aula 1 – Conceitos de Trabalho e Coordenadas 3D
Aula 2 – Comandos: Extrude, Hide e Modelamento Sólido
Aula 3 – Comandos: Union, Subtract e Posicionamento de UCS
Aula 4 – Shademode
Aula 5 – Primitivas de Modelamento Sólido – I
Aula 6 – Primitivas de Modelamento Sólido – II
Aula 7 – Elevation, Thickness, Section Plane, Slice e Intersect
Aula 8 – Edição de Sólidos
Aula 9 – Arestas
Aula 10 – Region, Revolve e 3D Orbit
Aula 11 – Comandos 3D
Aula 12 – Viewports
Aula 13 – Imagens realistas
Aula 14 – Iluminação
Carga horária
20 horas
O 3Ds Max é um programa de computação gráfica para animação 3D, modelagem 3D e maquete eletrônica. É o mais popular, utilizado nas animações 3D de personagens e desenho animado.
O que aprender com este curso?
Você aprenderá a criar objetos básicos que servem, muitas vezes, como guias para a modelagem. Aplicaremos texturas que permitem diferenciar um objeto do outro. A iluminação é parte fundamental na criação de uma cena: permite realçar materiais, tornando uma renderização mais real. Criar animação de objetos em uma cena. Inserir câmeras para controle de diferentes vistas da mesma cena.
Conteúdo Programático
Aula 1 – Conhecendo o 3DS Max
Aula 2 – Atalhos e Menus
Aula 3 – Basic Objects (Objetos Básicos)
Aula 4 – Seleção e Transformação
Aula 5 – Linhas e Splines I
Aula 6 – Linhas e Splines II
Aula 7 – Textos
Aula 8 – Conectando e Clonando Objetos
Aula 9 – Modificadores
Aula 10 – Faces, Arestas e Vértices
Aula 11 – Extrude e Bevel
Aula 12 – Modificadores Slice, Bend e Chamfer
Aula 13 – Editando sólidos com Editable Poly
Aula 14 – Editando sólidos com Editable Mesh
Aula 15 – Material
Aula 16 – Iluminação
Aula 17 – Fluidos
Aula 18 – Animações
Aula 19 – Câmera
Aula 20 – Renderização básica
Carga horária
30 horas
A desenhar e montar projetos em 3D de uma forma prática e interativa, para poder explorar as principais funções deste aplicativo. Conhecerá a interface do usuário, as ferramentas disponíveis para criação, edição e transformação de objetos, bem como os conceitos de formas e superfícies de um desenho.
Conteúdo Programático
Aula 01: Interface do Usuário
Aula 02: Ferramentas de Desenho
Aula 03: Criação de Geometrias e Modelos 3D
Aula 04: Aderência Geométrica
Aula 05: Mais Modelos 3D
Aula 06: Aderência 3D
Aula 07: Comandos de Modificação ou Edição.
Aula 08: Camadas e Movimentação para Elementos 3D
Aula 09: Coplanares (planos) e Ferramentas de Construção
Aula 10: Formas e Superfícies e Ferramentas de Sólidos, Siga-me, Escala e Mirror
Carga horária
15 horas
Característica do Curso
O curso é realizado de forma presencial. O aluno terá um computador exclusivo para fazer as aulas contando com o professor monitor que auxiliará em todas as atividades e na resolução das dúvidas.
O curso pode ser realizado em 1,5 horas por semana ou 3 horas por semana ou ainda 4,5 horas por semana, sendo este o formato intensivo.
As aulas são disponíveis de segunda a sábado.
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